Atletas de Venda Nova são destaque em estadual de Jiu-Jitsu em Vila Velha

Atletas Hestephane, Bernardo, Maria Clara, Alessandro, Guilherme, Phelipe.

 

Jovens atletas de Venda Nova foram destaque na segunda etapa do Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu realizado pela federação do esporte no Espírito Santo, nesse final de semana. Seis lutadores vendanovenses subiram no pódio e conquistaram medalhas na competição que ocorreu no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, 

 

A equipe é treinada pelo professor Alessandro Zandonadi, o “Catatal”, que reforça a importância do esporte para jovens. Começamos o trabalho com os garotos de sete a 13 anos com o objetivo maior de aumentar a atenção, coordenação motora, disciplina, coragem e o respeito. Os resultados são nítidos e estão refletindo na vida escolar e também em casa. Recebemos diariamente elogios dos pais na parte da evolução do jovem”, diz Alessandro.

 

Ainda segundo o treinador, o intuito da equipe, além de incentivar o aluno a competir, é criar um cidadão de caráter para a sociedade. “No Jiu-Jitsu o aluno aprende o significado do respeito, da superação, além de ser uma das artes marciais mais eficientes para defesa pessoal. Hoje em nossa equipe contamos com alunos de 7 aos 65 anos, ambos os sexos. O Jiu- Jitsu é para todos!”, reforçou.

 

A Prefeitura de Venda Nova também tem apoiado os atletas da cidade. “Quero agradecer o apoio da Prefeitura Municipal, o secretário de esportes André Luiz, quem vem fazendo um ótimo trabalho e sempre nos dando o suporte necessário para as competições”, agradeceu Alessandro

 

Atletas e medalhas

Alessandro Zandonadi 
Categoria preta – adulto médio 
Medalha de prata

 

Bernardo Minette Fernandes 
Categoria laranja – infanto juvenil B meio pesado 
Medalha de ouro

 

Hestephane Casagrande Veloso 
Categoria branca – adulto médio 
Medalha de ouro

 

Guilherme Pinhal Zanão
Categoria branca – adulto médio
Medalha de bronze

 

Maria Clara Melo tristão
Categoria branca – adulto leve

Medalha de prata

 

Phelipe Rezende Abdon
Categoria azul – adulto leve 
Medalha de bronze

 

Confira mais Notícias

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road

Programação do Polenta Off Road 2025 promete três dias de esporte, cultura e música gratuitos

Governo do Estado lança edital 2025 do programa Bolsa Atleta

Copa Espírito Santo: Rio Branco VN vence o Serra

Corrida Rústica e Corrida Kids no aniversário de emancipação de Venda Nova do Imigrante

Capixabas brilham no Brasileiro de Enduro e mantêm legado no Polenta Off Road

A força voluntária que mantém viva a essência do Polenta Off Road