No último sábado (27), 22 atletas do Projeto Campeões de Futuro de Venda Nova do Imigrante, com idades entre 7 e 17 anos, participaram da 22ª Corrida Garotada, realizada em Vitória (ES). O evento fez parte da programação da 34ª Dez Milhas Garoto e reuniu 2.731 crianças e jovens de todo o Estado, com percursos que variaram de 200 metros a uma milha.
Os atletas vendanovenses foram acompanhados pelo professor Eduardo Andreão e pela gerente de Divisão e Formação Esportiva, Cássia Souza, em uma experiência que favoreceu não só a prática esportiva mais também a socialização e novas perspectivas.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Kika Nodari, a participação na Corrida Garotada representa um incentivo importante para os treinos e um estímulo para os jovens.“Essa vivência é um gás para nossos atletas, que além da competição têm a oportunidade de socializar, conhecer outros horizontes e se preparar para provas oficiais do calendário. Mesmo não sendo uma corrida que integra o ranking do atletismo, a experiência é fundamental para o desenvolvimento esportivo”, pontuou.
Entre os destaques, quatro alunos que correram em Vitória também disputarão a etapa nacional dos Jogos Escolares: Ana Paula Dorzenone Batista (Marcha Atlética) , Milene Dorzenone Batista (800 m), Ana Laura Dias Durães (Lançamento de Martelo) e Vitor Moreira Alves (80 m).
A Corrida Garotada é considerada uma das maiores do Estado voltadas para crianças e adolescentes, funcionando como porta de entrada para o atletismo de base e estímulo à prática esportiva desde cedo. A edição de 2025 não teve premiação em dinheiro, pois é um evento de participação e lazer para o público infantil. A premiação consiste em medalhas de participação para todos os competidores que completarem o percurso, além do kit do atleta.
Com informações da Prefeitura de Venda Nova.