Atletas martinenses estão entre os campeões do Brasileiro de Mountain Bike

O domingo (31) foi de adrenalina e esporte em Domingos Martins com a realização do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike no centro da cidade. Centenas de moradores e turistas acompanharam a largada e a chegada dos atletas. Atletas do município venceram em várias categorias do evento.

Com tempo firme e céu azul, mais de 300 ciclistas vindos de estados como São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso, além de capixabas, iniciaram a prova, que teve percurso de quase 70 km, pouco depois das 9h. Várias autoridades acompanharam a competição.

Foram realizadas provas para atletas confederados (profissionais) em diversas categorias, e também para amadores (aqueles que praticam o esporte, mas que não são ligados à Confederação Brasileira de Ciclismo). Na elite masculina, grupo que concentra os melhores do país, o campeão foi Orlando Alves da Silva (SP) com o tempo de 2h37min. Em seguida vieram João Paulo Firmino (SP) e Halysson Henrique Pereira (SP).

Já entre as mulheres, a campeã brasileira foi Tania Clair Pickler Negheborn (SC), com o tempo total de 3h27min. O pódio ficou completo com Ana Luisa Panini (SP) em segundo, e Sofia Isabel Subtil, em terceiro.

Nas demais categorias os vencedores foram: Leonnardo Carreira Botelho (Sub 30); José Luiz de Oliveira Franco (Máster A 30-34); Silvio Otávio de Amorim (Máster A 35-39); João Erildo Silva (Máster B 40-44); Maurício Dias da Silva (Máster B 45-49); Niedson de Albuquerque (Máster C); Heleno Caetano Borges (Máster C 50-54) e Adolfo Mariano de Oliveira (Máster C 55-59). Para ver todos os resultados, clique aqui.

Martinenses no pódio

O brasileiro de Mountain Bike reservou ainda muitas emoções para os atletas amadores com o GP Brasil. Centenas de participantes realizaram o percurso e muitos martinenses chegaram ao pódio. Na categoria Super 17 todos os cinco primeiros lugares são de Domingos Martins. O campeão foi Luiz Felipe Huber, com o tempo de 2h18min e o segundo lugar ficou com Paulo Ricardo Reinholz (2h21min). Completaram o pódio os jovens Arthur Noia Assumpção (2h34min); Felipe Raul Klein (2h46min); Thiago Romaguera (3h01min) e Guilherme Stein Pires (3h20min). O também martinense Emerson Solanger Monhol conquistou o segundo lugar na categoria Expert B.

Os demais vencedores do GP Brasil foram: Roberto Schneider (Cadate A); Luan Machado (Cadete B); Wendel Moro (Expert A); Luciano Alochio (Expert B); Roberto Merçon Expert C); Leila da Silva (Feminino Expert); Christopher Brunoro (Paradesportista) e Gisele Calabrez e José Marcelo Bueno (Dupla Mista). Para ver a classificação completa, clique aqui.

Corrida Kids

Enquanto os adultos realizavam a prova, a criançada se esbaldou na Corrida Kids. Pequeninos e pequeninas fizeram provas no mesmo local de largada e chegada do brasileiro de Montain Bike e garantiram momentos de muita alegria e diversão. Segundo a organização do evento, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática do esporte. Todos foram ao pódio e ganharam medalhas de participação.

Veja galeria completa de fotos clicando aqui.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road