FMZ A Rádio
da Família

Atletismo: vendanovense vai disputar Sul-Americano

•Por Leandro Fidelis

Um salto ainda mais alto. A vendanovense Aline Viana Belisário, de 14 anos, vai representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Atletismo Mirim, em dezembro, no Chile. A atleta vai tentar o título no salto em altura.

Aline conquistou a vaga depois da 2ª colocação nos Jogos Escolares, no mês passado, em Poços de Caldas (MG). Com a marca de 1,52m, ela só ficou atrás da carioca, com 1,58m. É a primeira vez que um atleta de Venda Nova participa de uma competição de nível continental.

“É uma emoção muito grande e responsabilidade ao mesmo tempo representar o Brasil. Estou feliz porque treino há vários anos por esta colocação”, diz Aline, que cursa a 8ª série da Escola Estadual Fioravante Caliman.

A estudante treina desde a 5ª série e coleciona 38 medalhas conquistadas em campeonatos municipais e estaduais. De segunda à sábado, ela se prepara das 7h às 10h no pátio da escola e intensifica os exercícios em semana de competição. Na preparação para o Brasileiro, por exemplo, torceu o pé na véspera e por pouco não ficou de fora da disputa pela vaga no Sul-Americano.

O programa de treinamento, preparado pelo técnico e voluntário Austro Holanda, chega via Internet. Em Venda Nova, a professora de educação física Aldi Caliman, a “”, também dedica sua boa vontade na preparação da atleta.

“Quando os estudantes vêem atletas brasileiros no pódio, muitos pensam ser uma realidade distante. A diferença está em acreditar e foi o que Aline fez”, diz Dé.

A mãe da atleta, a empregada doméstica Lúcia Helena Viana, 36, não esconde a felicidade. “Estou muito feliz. Aline participa de campeonatos há anos. Não tenho palavras para descrever essa emoção”.

Na Câmara

Na sessão desta terça, Aline Belisário usou a tribuna livre para agradecer o apoio dos treinadores. A atleta também pautou os comentários dos vereadores. Eunice Caliman- PV ressaltou ser Aline uma aluna disciplinada e com boas notas na escola.

Confira mais Notícias

Estádio Kleber Andrade recebe jogo entre Vasco e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Rio Branco de Venda Nova mantém técnico Roy e anuncia 13 jogadores para 2024

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)