Com a certeza da implantação de uma unidade do Centro Tecnológico de Ensino Cefet em Venda Nova, outro desafio está lançado: o que ensinar? Para ajudar encontrar esta resposta, uma audiência pública foi marcada para o dia 24 no município. Por problemas de agenda, a audiência que seria realizada no último dia 10 foi adiada.
A audiência faz parte do processo de definição do perfil dos cursos a serem implementados, mas não é o único recurso. Além de lançar mão de pesquisas na região, os técnicos do Cefet já promoveram duas reuniões em Venda Nova. O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, lembrou que a decisão final será do Ministério da Educação e Cultura- MEC, embora, a audiência seja o subsídio muito importante na hora da decisão.
O vereador Chico Foletto- PSB, que acompanha de perto este processo, disse em uma reunião na Câmara na última segunda-feira, que há uma grande expectativa sobre o a unidade a ser implantada em Venda Nova.
A expectativa positiva vem dos próprios técnicos do Cefet-ES em razão do grande empenho das lideranças locais e do histórico de dedicação dos poderes públicos locais.
Eles salientaram que no município não há dificuldade para atender às exigências legais e de contrapartida financeira, além do empenho explícito das lideranças locais. De acordo com Foletto, eles tiveram experiência semelhante na Serra, onde o Cefet é muito bem sucedido.
* Fonte: Site Câmara de Venda Nova