Foto: Leandro Fidelis
O município de Venda Nova do Imigrante, em parceria com o Sebrae ES, realiza no dia 17 de julho, às 19 horas, audiência pública para debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas, no âmbito municipal. A audiência acontecerá na Casa Nostra, território que compõe o Distrito, e tem como objetivo ouvir a população local, especialmente os moradores da região de Pindobas e o trade turístico.
O território foi reconhecido oficialmente como Distrito Turístico pelo Governo do Estado em setembro de 2024, durante a RuralturES. Agora, seguindo as diretrizes da Lei Estadual nº 11.970/2023, o município busca consolidar esse reconhecimento no Plano Diretor Municipal (PDM), que deverá seguir para votação na Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante.
A criação do Distrito Turístico de Pindobas, uma iniciativa do Sebrae, fortalece ainda mais o município de Venda Nova do Imigrante como destino turístico. A área já conta com atrativos consolidados como a Casa Nostra (espaço cultural que oferece uma imersão na história da imigração italiana), loja, passeio de mula, Polo Sebrae de Turismo de Experiência e propriedades do Agroturismo. Outras iniciativas estão em desenvolvimento, como o futuro Museu da Imigração – MIM.
Com localização estratégica às margens da Rodovia Pedro Cola, o Distrito abriga ainda propostas ligadas à gastronomia, eventos, cultura e aventura, e vem consolidando sua identidade como um espaço inovador e criativo para o turismo capixaba.
Quem não puder comparecer à audiência pública pode dar sua contribuição através de um formulário online. Acesse:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfOiy7hwylpCqSKLkB90mDQEQMdao-sJmtGLcTl1ea55vLLug/viewform
SERVIÇO
Audiência Pública – Distrito Turístico de Pindobas
Data: 17 de julho de 2025
Horário: 19h
Local: Casa Nostra – Distrito Turístico de Pindobas, Rodovia Pedro Cola, Km 9 – Venda Nova do Imigrante/ESte