A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira (27) a audiência pública para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A reunião vai acontecer às 19h no auditório do Senac e haverá transporte até o local. A participação de todos é importante porque o plano será um guia utilizado pela prefeitura nas ações de saneamento pelos próximos 20 anos.
O PMSB é uma ferramenta utilizada pela administração pública para planejar e tomar decisões sobre o saneamento básico no município. O documento vem sendo elaborado com a participação da comunidade e este vai ser o momento em que será apresentado à população. Mais tarde, o Plano seguirá para a Câmara, onde passará por análise e votação dos vereadores.
O Plano é de extrema importância para Venda Nova porque vai definir a condução de todas as ações de saneamento básico. Nele estão definidas prioridades de investimentos, objetivos e metas a serem alcançados nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos, além de drenagem e manejo de água da chuva.
Transporte gratuito até o local da audiência
Os moradores dos distritos de São João de Viçosa e Alto Caxixe terão transporte gratuito para chegar ao local da audiência. Em São João, o ponto de encontro é a igreja católica, com saída às 18h. Já em Caxixe, o veículo aguardará em frente ao Posto Mieis, partindo também às 18h.
Para ver o PMSB na íntegra, clique aqui.