Aulas de tênis gratuitas para crianças de Venda Nova; veja como participar!

 

Grande novidade para as crianças de Venda Nova do Imigrante entre oito e doze anos de idade. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, em parceria com o Instituto Tênis/Rede Brasil, está com oferta gratuita para prática de tênis. As inscrições são abertas e serão limitadas a 60 alunos, sendo 30 pela manhã e 30 à tarde, com treinamentos três vezes por semana.

 

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições podem ser realizadas presencialmente pelos responsáveis dos jovens, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, de 08h às 16h.

 

O projeto tem foco em desenvolver a prática do tênis na região e contribuir para a formação dos cidadãos. A estrutura para as aulas foi viabilizada pelos irmãos Arthur e Lucas Zandonadi, em uma área já dedicada à prática do esporte na Vila Betânea. Os irmãos são entusiastas do tênis em Venda Nova, onde a modalidade vem conquistando adeptos. O treinamento dos jovens, por sua vez, será realizado com o instrutor Thaylor Anderson Fraga Lima, do Instituto Tênis. 

 

Os irmãos Arthur e Lucas Zandonadi destacam que “a prática de tênis tem aumentado não só aqui no Município, mas em todo o Estado. O objetivo do projeto é transmitir para as crianças e jovens, através do esporte, valores como disciplina, educação, respeito, trabalho em equipe, e dar oportunidade para que as mesmas cresçam em um ambiente que valoriza a formação do cidadão, afastando as dificuldades na formação das crianças.” Os irmãos ainda destacam o apoio da Prefeitura de Venda Nova. “Ficamos felizes em ter o apoio da Prefeitura Municipal para viabilizar algo tão importante que irá fortalecer toda a comunidade de Venda Nova!”

 

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gesimar Almeida, o projeto de tênis visa popularizar o esporte e incentivar os jovens a praticá-lo. Ele afirma ser uma oportunidade única para os estudantes que nunca imaginaram jogar tênis. “Quem sabe teremos um dia um campeão de tênis de Venda Nova do Imigrante?”.

 

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma que a Prefeitura Municipal tem investido na prática de esportes. “Hoje lançamos a aula gratuita de tênis. Essa é mais uma modalidade de prática de esportes para crianças e jovens do Município, e essa prática revela todo ano muitos atletas de alto rendimento para competições oficiais”, afirma. Paulinho ainda aproveita para agradecer a parceria da família Zandonadi no apoio ao incentivo da prática de esportes no Município.

 

Incentivo à prática de esportes

A prática esportiva aliada à educação, afasta as crianças e jovens do risco social e da criminalidade.A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, firma parcerias e investe no incentivo da prática de esportes no Município. Além das novas aulas de tênis, o projeto "Campeões de Futuro" oferece modalidades como basquete, futsal, atletismo, voleibol e karatê para estudantes com idade até 17 anos. 

 

O Campeões de Futuro é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, que garante todo o material e uniforme para os alunos. Além disso, os estudantes disputam competições dentro e fora do Estado. É o caso da seleção masculina infantil de futsal, campeã dos Jogos Estudantis Estaduais em 2022 e oitava colocada na etapa nacional, realizada no Rio de Janeiro.

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Confira mais Notícias

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris