Cidades

Aulas voltam nesta quarta-feira (23), e professores preveem novas paralisações

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

As unidades municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Venda Nova vão retomar suas atividades nesta quarta-feira (23), em tempo parcial, após dois dias sem aulas por conta da greve dos professores. Na operação “Tartaruga”, as aulas acontecem só até o horário do recreio, com a liberação dos alunos mais cedo.

 

Já as creches só aderem ao meio expediente a partir da próxima quinta-feira (23). Os diretores deverão comunicar os pais anteriormente sobre a operação, por isso as aulas funcionarão normalmente amanhã.

 

Nesta terça-feira (22), a paralisação completou três dias no município, atingindo 2.211 alunos das escolas Pindobas e Caxixe, nas localidades de mesmo nome na zona rural; e Atílio Pizzol (Distrito de São João de Viçosa), além das creches Antenor Honório Pizzol, naquele mesmo distrito; e Vovó Helena Sossai (Vila Betânea) e o Jardim de Infância Antônio Roberto Feitoza, na Sede.

 

Na última sexta-feira (18), quando tiveram início os protestos, apenas os professores das unidades de Ensino Fundamental haviam aderido. Eles reivindicam salário de R$ 1.560,00 e um Plano de Carreira específico para a categoria. Ontem à tarde, o gabinete do prefeito, Dalton Perim, divulgou ofício com uma proposta, que não agradou os manifestantes.

 

Por volta do meio-dia desta terça, o grupo, que se concentrava em frente à Prefeitura, percorreu o centro da cidade até a sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Domingos Perim.

 

No local, os professores levaram seus cartazes e cantaram repetidamente o Hino Municipal de Venda Nova. O trânsito ficou lento por quase uma hora. Caso não sejam atendidos, os manifestantes prometem novas paralisações nos próximos dias.

Confira mais Notícias

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026