16h40
Fernanda Zandonadi
A possibilidade de a gasolina ficar escassa nas bombas da Região Serrana do Estado levou muitos motoristas aos postos nesta quarta-feira (30). No Posto Esmig, o combustível acabou no início da tarde. A previsão é de que chegue um novo carregamento com cinco mil litros nesta quinta-feira (31), mas não há garantia, segundo os proprietários.
No Posto Primavera, antigo Posto Franel, no Centro de Venda Nova, a procura era grande e a expectativa era de que o combustível durasse até o final da tarde. "A previsão é de que vão chegar mais cinco mil litros amanhã, mas não é certo. Sabemos que tem postos que já estão trocando a gasolina pelo etanol, para poder trabalhar. Para dar uma ideia, esta semana vieram apenas 15 mil litros, dos 30 mil que pedimos", relata o sócio-proprietário do posto, Celso Perim.
No Posto Primavera, no Centro da cidade, a procura aumentou bastante após a notícia da escassez de combustível
No Posto Falqueto, a situação é semelhante. Há muita procura, inclusive com filas de carro se formando à espera do abastecimento. "Esta semana pedimos 10 mil litros e não veio nada. Além disso, vendemos muito hoje e até amanhã deve ter acabado a gasolina aqui, caso não haja reabastecimento", explicou o gerente do estabelecimento, Renan Caliman Possebon.
No Posto Falqueto, muitas pessoas que planejam viajar no Ano Novo resolveram adiantar o abastecimento do carro
Para quem vai viajar, sobram incertezas. Caso de Isabel Cristina de Souza Ferreira, que pretende ir, nesta quinta-feira (31), para Meaípe, em Guarapari. "Aproveitei para abastecer logo, fiquei com medo de ficar sem combustível. Nunca vi isso em minha vida. Além de estar caro, não conseguimos achar o combustível com facilidade", conta a jovem.
Fotos: Fernanda Zandonadi