Autorizada reforma e ampliação da Escola Estadual Bráulio Franco, em Muniz Freire

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), assina nesta quinta-feira (06) a ordem de serviço autorizando a reforma e a ampliação da Escola Estadual Bráulio Franco, em Muniz Freire. A solenidade será realizada às 16h30 e vai contar com a presença do secretário de Estado da Educação, Haroldo Correia Rocha. As obras vão possibilitar que a unidade atenda aos padrões do Plano Estratégico Nova Escola, além da realização de programas extracurriculares, como o Mais Tempo na Escola.

O novo prédio será construído em uma área de 2.978,68 m² e contará com 10 salas de aula, coordenação, biblioteca, dois laboratórios de Informática, laboratório de Ciências com sala de preparo, sala para banda, além de quadra poliesportiva coberta com vestiários. A escola terá a capacidade de atender a 1.200 alunos, divididos nos três turnos. O investimento total é de R$ 2.448.825,18.

Nova Escola

O Plano Estratégico Nova Escola foi lançado em março de 2008 e garante aos estudantes, entre outros itens, um prédio bem estruturado, com sala de Informática, biblioteca, quadra poliesportiva com material esportivo, laboratórios, entre outros espaços essenciais para garantir o bom aprendizado das crianças e jovens capixabas. O documento evidencia uma agenda de projetos e ações prioritárias até 2011.

Confira mais Notícias

Educação

40 vagas de pós-graduação para o curso de Gestão em Saúde em Venda Nova

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Animal; há vagas no polo de VNI

Educação

Ifes Venda Nova oferece curso preparatório para seleção de cursos técnicos integrados

Ensino Médio do Espírito Santo é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Mais de 16 mil estudantes do ES vão para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola de Conceição do Castelo promove ‘Chá dos Avós’ e une comunidade escolar

Inscrições para curso de programação de jogos digitais em Venda Nova do Imigrante

Presidente da República sanciona lei do novo Ensino Médio