Com a aprovação do Projeto de Lei nº 006/2010, de autoria do Executivo, a Câmara Municipal de Venda Nova autoriza a Prefeitura custear o combustível utilizado no transporte dos estudantes universitários. Os vereadores autorizaram e a votação foi em regime de urgência na sessão da última terça-feira (23).
O valor previsto para repasse até o final de 2010 é de R$ 80 mil e pode ser destinado a veículos particulares que transportam no mínimo dez estudantes.
A concessão do benefício fica condicionada à apresentação de documento oficial da instituição de ensino, que comprove frequência diária no curso em que o aluno esteja matriculado.
Para o vereador Davi Schetino Minete- PV, ao trabalhar esse auxílio facilita-se a conclusão dos cursos pelos estudantes, hoje estimados em 130. Vislumbrando os ecos do benefício, mais na frente o Município vai contar com mais moradores qualificados para contribuir com o crescimento de Venda Nova.
Fernando Altoé- PSDB observou que esta preocupação não é de agora e remonta às ações de padre Cleto Caliman ao buscar para Venda Nova o Colégio Salesiano. Antes deles, os mais antigos conduziam seus filhos para os colégios mais próximos. Venda Nova saiu na frente em relação aos locais mais próximos e padre Cleto foi um desses filhos. O Município, sendo gestor, tem obrigação de se preocupar com o ensino.
Valdir Dias- PMDB parabenizou a Administração pela mensagem de ajuda no custeio do transporte. No ano passado fiz indicação ao prefeito, pedindo que olhasse com carinho a todos vendanovenses que precisam morar em Vitória para estudar. (* Site da Câmara de Venda Nova)