Na última terça-feira, dia 3 de novembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 057, que autoriza a Prefeitura repassar R$ 200 mil de subvensão social para o Hospital Padre Máximo- HPM, em Venda Nova. Este ano a Câmara já autorizou o repasse de R$ 660 mil, que serão insuficientes para concluir 2009 com as contas equilibradas.
Os repasses para o HPM visam primordialmente cobrir despesas com atendimentos de pronto socorro à população, já que a Municipalidade não dispõe desse tipo de serviço dentro de sua estrutura de saúde. Os recursos também ajudam a melhorar o atendimento nos casos de internação e outros serviços hospitalares.
Todos os vereadores que subiram à tribuna manifestaram apoio à instituição. De acordo com Alberto Falqueto- PDT, mesmo com a ajuda, o Hospital vai fechar este ano no vermelho e comentou a responsabilidade do Estado em ajudar a manter o hospital, que é regional. Fernando Altoé- PSDB acompanhou a linha de raciocínio do colega e destacou que todo investimento em saúde favorece as famílias.
*Site Câmara de Venda Nova