Avicultura define ações do Geor com Sebrae

Planejar as cinco ações prioritárias para o desenvolvimento do setor avícola capixaba para os próximos anos. Esse será o objetivo da reunião na sede da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo- Aves em Marechal Floriano, no dia 8 de abril, próxima terça-feira.

A idéia é definir o plano da Gestão Estratégica Orientada para Resultados- Geor da avicultura que é desenvolvida em parceria com o Sebrae-ES. Estarão presentes na reunião a gestora do projeto avicultura do Sebrae- ES, Letícia Toniato Simões, o consultor Anselmo Buss Junior, o presidente da AVES, Antonio Venturini e representantes da avicultura do Estado.

Também foram convidados representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Secretária de Estado da Agricultura Aqüicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Assistência Técnica, Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) e Federação Estadual da Agricultura. A idéia é formar um grupo gestor representado por diversas entidades para desenvolver as ações do Geor.

No setor avícola, a criação de uma central de informações com dados de fornecedores, compradores e prestadores de serviço, ajustes dos municípios quanto o cadastramento de abatedouros, inspeção dos estabelecimentos, Plano Nacional de Prevenção e a criação de uma central de compras de insumos serão os principais assuntos da pauta.

Para o consultor do Sebrae-ES, Anselmo Buss Junior, a organização do setor facilitará a execução dos trabalhos. “A avicultura, assim como a suinocultura capixaba, servirão de exemplo para o desenvolvimento do GEOR dos demais setores do agronegócio capixaba. As atividades estão em um patamar superior em relação a organização”, informou Buss.

O secretário executivo da AVES, Nélio Hand, acredita que os associados participarão efetivamente da execução dos trabalhos. “Com certeza o Geor trará muitos benefícios para esse importante setor da economia capixaba. A participação dos associados nesse trabalho é fundamental para o avanço continuo das atividades”, afirma Hand.

As cinco prioridades, entre os 20 pontos discutidos, serão trabalhados de imediato para o desenvolvimento da avicultura do Estado. A princípio serão definidas as ações a serem trabalhadas até o ano de 2010.

* Fonte: Assessoria de Imprensa AVES

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)