FMZ A Rádio
da Família

Avicultura e suinocultura discutem Geor com Sebrae

Planejar as ações e prioridades do setor avícola capixaba para os próximos anos. Esse foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta terça-feira (11) na sede da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo- Aves em Marechal Floriano.

A idéia é definir o plano da Gestão Estratégica Orientada para Resultados- Geor da avicultura. Estiveram presentes na reunião a gestora do projeto avicultura do Sebrae/ ES, Letícia Toniato Simões, o consultor Anselmo Buss Junior e representantes da avicultura do estado.

Já para definir o Geor da suinocultura, foi realizada dia 12, no Sebrae/ES, às 14h, uma reunião com representantes da instituição e do setor capixaba. Um dos principais pontos que será trabalhado no Geor da suinocultura é a comercialização e a produção de novos cortes da carne.

No setor avícola, a criação de uma central de informações com dados de fornecedores, compradores e prestadores de serviço, ajustes dos municípios quanto o cadastramento de abatedouros, inspeção dos estabelecimentos e a criação de uma central de compras de insumos foram os principais assuntos discutidos.

Para o consultor do Sebrae/ES, Anselmo Buss Junior, a organização dos dois setores facilitarão a execução dos trabalhos. “A avicultura e a suinocultura capixaba servirão de exemplo para os demais setores do agronegócio capixaba. As atividades estão em um patamar superior em relação a organização”, informou Buss.

O secretário executivo da Aves e da Associação de Suinocultores do Espírito Santo- Ases, Nélio Hand, acredita que os associados participarão efetivamente da execução dos trabalhos. “Com certeza o Geor trará muitos benefícios para esses dois importantes setores da economia capixaba. A participação dos associados nesse trabalho é fundamental para o avanço continuo das atividades”, afirma Hand.

As próximas reuniões estão programadas para o mês de fevereiro de 2008. Na ocasião, serão apresentadas as prévias do plano de trabalho do Geor para os dois setores.

* Fonte: Assessoria Aves e Ases

Confira mais Notícias

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova

Incaper

Tecnologias ajudam agricultores na produção de cafés especiais e sustentáveis

Agricultura

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova

Crescimento

Exportações do agronegócio capixaba alcançam R$ 8,25 bilhões em dez meses

Prêmio

Conheça os finalistas do leilão de cafés tardios de qualidade de Venda Nova

Valor das aplicações de crédito rural no ES bate recorde nos quatro primeiros meses do plano safra 2023/2024