Baixas temperaturas aquecem a economia e atraem turistas para a região serrana do ES

 

O friozinho de 15ºC tem atraído turistas para a Região Serrana do Espírito Santo, principalmente para Venda Nova do Imigrante, onde o agroturismo tem sido fortalecido nos últimos anos. O inverno é a estação que movimenta hotéis e restaurantes da região, que recebem vários turistas.

 

São muitas as opções e, uma das mais procuradas, são as agroindústrias, que têm ambiente familiar, comida boa e doces típicos. Em Venda Nova do Imigrante, quase 50 agroindústrias movimentam a economia da região.

 

Maria Dalva Andreão é uma das moradoras de Venda Nova que toca o próprio negócio. "Me aposentei e pensei 'agora vou começar a aproveitar as coisas que têm no sítio'. Jabuticaba, banana, carambola… Essas frutas estragavam. Aí começamos a fazer doces para vender", disse.

 

Em cinco anos, a família viu a quantidade de turistas mais que dobrar no município. "A gente fazia uma média de 10 quilos de doce por mês. Hoje, fazemos 30, 40 quilos nesse mesmo período de tempo", completou o esposo de Maria Dalva, Aquilino Andreão.

 

De acordo com o secretário de Finanças da cidade, o frio "aquece" a economia local. "Muitas pessoas vêm visitar em função do agroturismo, agronegócio, que gera uma receita muito interessante para o nosso município", relatou.

 

Fonte: G1 ES e TV Gazeta Sul

 

Foto: Arquivo FMZ

Confira mais Notícias

Turismo

Descubra o Circuito Turístico Caminho Pomerano em Santa Maria de Jetibá

Concurso de fotografia convida moradores a mostrar a beleza das Montanhas Capixabas

Napolitana

Pizzaria Vallino de Pedra Azul está entre as 50 melhores da América Latina

Atrativos para toda a família nas montanhas capixabas durante as férias

Escaladas ao topo do Forno Grande devem ser marcadas no portal Agenda ES

Turismo capixaba cresce e se destaca pela criação de novos empregos

Visitação ao Bosque das Cerejeiras em Pedra Azul é cancelada

RuralturES 2022 terá espaço para exposições ampliado em 40%