* Redação FMZ
No próximo dia 30 (sábado), às 19h, na Casa da Cultura de Venda Nova, a Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção vai comemorar 22 anos e convida a todos os ex-alunos e admiradores para a ocasião. Haverá apresentações da banda e convidados.
A Banda Marcial atualmente conta com 30 componentes infanto-juvenis e tem um repertório variado, que vai de marchas para desfiles cívicos, carnavalescas, samba, forró, sertanejo, gospel, MPB, axé, dance e rock, agradando a todo tipo de público. Desde 1996 é coordenada e regida pelo maestro Jorge Luís da Silva.
Mantida pela Prefeitura de Venda Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a banda foi criada pela lei municipal nº 104/1991 de 30 de dezembro de 1991. O nome é uma homenagem ao talentoso maestro e músico vendanovense Emiliano Pedrino Lorenção. Seu objetivo maior é ensinar, difundir e socializar os jovens e crianças, despertando o gosto pela música e civismo no município.
Em suas apresentações a banda já se destacou em vários concursos: 2º lugar em Campo Grande (ES-2002); 3º lugar em Valença (RJ-1998); 3º lugar em Volta Redonda (RJ-2001); e 3º lugar em Itapemirim (ES-2003).
Dias e horários de atendimento:
Quarta-feira– das 18h45 às 20h50 – aulas de bateria e percussão com noções básicas de teoria, rudimentos, aquecimento, exercícios e técnica.
Quinta-feira– das 18h45 às 20h50 – iniciação teórica e prática musical para instrumentos de sopro (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-horns, trompete, bombardino, trombone de pisto e de vara, trompa, souza fone (tuba) e flug-horns.
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura.