Cultura

Banda Sinfônica de Venda Nova se apresenta em lançamento de livro sobre história do Palácio da Cultura Sônia Cabral

O Palácio da Cultura Sônia Cabral está sendo apresentado ao público capixaba neste ano como um novo local destinado a atividades culturais no Centro de Vitória. O espaço, de beleza arquitetônica eclética do começo do século XX, já possui um longo percurso dentro da história política e social do Estado. E quem registra essa trajetória em forma de livro é o jornalista, professor e escritor José Antonio Martinuzzo, com fotografias de Rosane Zanotti  A publicação “Palácio da Cultura Sônia Cabral – Casa da Música” será lançada na próxima terça-feira (29), às 19 horas, no próprio Palácio. A atração cultural ficará por conta da Banda Sinfônica de Venda Nova do Imigrante. A entrada é livre.

 

A obra narra toda a história do Palácio: desde a utilização original no fim do século XVII pelos colonizadores do terreno onde foi construído, anteriormente ocupado pela Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, passando pela conjuntura político-econômica que propiciou a construção do Palácio, inaugurado em 1912, com o propósito de abrigar o Poder Legislativo do Espírito Santo – já no Governo Jerônimo Monteiro (1808-1912). É nesta parte, inclusive, que Martinuzzo descreve um pouco da vida do idealizador, o construtor e arquiteto autodidata André Carloni.

 

Segundo Martinuzzo, haverá também um capítulo que vai detalhar o processo de restauro e revitalização do Palácio, ocorrido entre os anos de 2012 e 2016, e outro com informações sobre a homenageada, a pianista e professora Sônia Cabral, que dá nome ao local. Os livros serão distribuídos gratuitamente e disponibilizados na Biblioteca Estadual e, também, em todas as bibliotecas públicas municipais.

 

Serviço

Lançamento do livro “Palácio da Cultura Sônia Cabral – Casa da Música”, de José Antonio Martinuzzo e fotografias de Rosane Zanotti.

A atração cultural ficará por conta da Banda Sinfônica de Venda Nova do Imigrante.

Data: terça-feira, 29 de novembro.

Horário: 19horas

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral – Praça João Clímaco – Cidade Alta – Vitória.

Entrada franca


Fonte: ascom/Secult

Confira mais Notícias

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita

São Bento de Urânia revive pisa da uva no 60º Festival da Uva e do Vinho

Vagas abertas para aulas da Banda Sinfônica em Venda Nova

Exposição de Arte Alaveni valoriza talentos da infância em Venda Nova do Imigrante

Inscrições abertas para o Curso de Italiano da Afepol em Venda Nova do Imigrante

24ª Festa do Socol de Alto Bananeiras agita o feriado de maio em Venda Nova do Imigrante

39ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (30) em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante