Cultura

Bandéia faz live” e arrecada doações para instituições de Castelo nesta quinta (30)”

Mais uma apresentação de músicos da terra para animar esse período de distanciamento social. Nesta quinta-feira (30), às 20 horas, a Bandéia irá realizar uma live, apresentando seu estilo pop rock, com composições autorais, relembrando os 18 anos de estrada do grupo.

 

O compositor e um dos fundadores da banda, o músico Nino do Val, explicou que a iniciativa surgiu após dois integrantes do grupo, Orestes Casoti e Cássio Colodetti, e o músico Carlos Henrique realizem um live que arrecadou R$ 40 mil para o Asilo Vila Feliz. “Então, o Cássio e o Orestes se motivaram a fazer uma nova live, dessa vez com a Bandéia, banda que eles são integrantes”, contou Nino.

 

A live da Bandéia será em benefício a três instituições: a APEC, que cuida das pessoas com câncer em Castelo, a Creche Nossa Senhora da Penha e a Associação Patas Carentes. Além do lado solidário, será uma forma de relembrar os bons tempos dos shows da Bandéia que marcaram uma época. A apresentação do grupo será no estilo Pop Rock, mas também com um repertório variado com reggae, rock e balada.  

 

Bandéia: 18 anos de estrada

Em 2020, a Oficina de Ideias comemora 20 de existência no município de Castelo. A Bandéia é a banda que surgiu no palco livre da Oficina de Ideias e iniciou seus trabalhos em 2002, participando de grandes festivais da época realizados em Alegre e em Vitória, por exemplo. “Desde lá, não paramos de tocar, nos apresentamos no Estado inteiro, gravando discos e muitas músicas. Estamos aí até hoje, não tão ativamente, mas nos encontramos para tocar”, acrescenta Nino que lembra que a valorização da questão autoral é o ponto forte da banda.

 

“Venda Nova é nossa casa”

Mesmo formada em Castelo, a Bandéia sempre manteve uma boa ligação com Venda Nova do Imigrante, seja devido aos shows realizados no município ou pelos músicos vendanovenses que participaram da formação do grupo.

 

“Venda Nova sempre foi a casa da Bandéia. Nos sentimos à vontade na cidade, tocando na Festa da Polenta, no antigo Monti Pallidi, no Creven. Sempre que tocámos na cidade era com casa muito cheia, uma reciprocidade muito boa. Além do que, o vendanovense Lucas Betini, na época menor de idade, já tocava com a gente. O carinho por Venda Nova é imenso!”, confirma Nino.

 

A live da Bandéia será transmitida pelo seu canal do Youtube. Para acessá-lo, bastar clicar aqui. Aproveite a oportunidade e inscreva-se no canal.

 

Confira mais Notícias

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita

São Bento de Urânia revive pisa da uva no 60º Festival da Uva e do Vinho

Vagas abertas para aulas da Banda Sinfônica em Venda Nova

Exposição de Arte Alaveni valoriza talentos da infância em Venda Nova do Imigrante

Inscrições abertas para o Curso de Italiano da Afepol em Venda Nova do Imigrante

24ª Festa do Socol de Alto Bananeiras agita o feriado de maio em Venda Nova do Imigrante

39ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (30) em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante