O escritório de um produtor e comerciante de hortaliças e frutas foi arrombado entre a noite de sábado (03) e madrugada deste domingo (04). O crime aconteceu na localidade de Alto Caxixe, zona rural de Venda Nova.
Os ladrões levaram R$ 7,5 mil em cédulas e valor ainda não calculado em cheques referentes à venda de alimentos. Ademilson Uliana é a vítima. Ele registrou queixa na Delegacia de Venda Nova na manhã deste domingo (04).
Uma equipe de investigadores já esteve no local do crime, e conforme a delegada Maria Elisabete Zanoli, um inquérito policial foi instaurado e as investigações já foram iniciadas pelos agentes de plantão.
Uma equipe de peritos da Polícia Civil de Cachoeiro de esteve naquela tarde em Venda Nova para levantamentos no imóvel arrombado.
De acordo com a delegada, o proprietário ainda não foi ouvido, mas há possibilidade de os ladrões terem roubado outros pertences. O agricultor nos adiantou que recebe cheques de comerciantes de fora do Estado referentes à entrega de verduras e frutas, e que estavam guardados no escritório.
A delegada Zanoli acrescentou que aguardará o trabalho de perícia, para ter a ideia da extensão dos prejuízos. No último fim de semana outra localidade de Venda Nova, foi palco de um crime com requintes de crueldade: uma família inteira, inclusive crianças, foi rendida por quatro homens armados.
* Texto editado do Folha Vitória