Dois homens foram detidos suspeitos do roubo de um Fiat Strada, na Viçosinha, zona rural do Distrito de São João de Viçosa, Venda Nova do Imigrante. A suspeita é de que trata-se da mesma quadrilha que roubou uma Hilux na última quarta-feira (6).
O assalto ocorreu às 8h da manhã desta sexta-feira, quando os homens saíram de um Fiat Uno, com placas de Resende, no Rio de Janeiro, e abordaram um produtor rural – cujo nome não será divulgado por motivo de segurança -, que chegava à sua residência.
Depois de renderem a vítima, um dos homens saiu com o Fiat Strada e os outros dois seguiram no Fiat Uno. Ainda na via de acesso à zona rural, o Uno rodou na estrada e capotou. Um dos assaltantes ficou com ferimentos na cabeça e na perna. Eles foram socorridos para o Hospital Padre Máximo e, segundo a polícia, serão levados ainda hoje para prestar depoimento na Delegacia de Venda Nova. O Fiat Strada foi localizado ainda na manhã desta sexta. O local onde o carro foi achado não foi divulgado.
Mais sobre o caso
As suspeitas são de que os assaltantes sejam de outro Estado. Eles teriam alugado um imóvel na Bicuíba, em Venda Nova. Além do Uno, um outro carro foi apreendido na residência. Há a possibilidade de as placas dos veículos terem sido clonadas.