FMZ A Rádio
da Família

Polícia

Bandidos roubam 22 armas e mais de 27 mil munições em clube de tiros em Domingos Martins

Um casal e uma filha de 16 anos passaram por momentos de desespero, na manhã de ontem (08), em Paraju, Domingos Martins. Bandidos armados renderam o casal, que é proprietário do Clube de Tiros de Domingos Martins (CTDM), e levaram 22 armas de diferentes calibres e mais de 27 mil munições.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta de 10h, o interfone da casa da família tocou e a mulher, de 47 anos, foi atender para ver quem era. Quando ela se aproximou da porteira, viu que era um homem branco, de calça de cor caqui, camisa preta e coturno de cor caqui.

O homem identificou-se como oficial de justiça. Nesse momento, o marido da mulher, um empresário de 71 anos, estava próximo e foi ao encontro do suposto oficial de justiça, que rapidamente sacou uma pistola inox da cintura e rendeu as duas vítimas, dizendo para eles não reagirem. O homem foi algemado rapidamente com os braços para trás com a arma apontado para sua cabeça. A filha do casal também foi rendida.

Em seguida três homens encapuzados e de luvas, com roupas iguais ao primeiro bandido saíram de um carro branco, que segundo as vítimas parecia com um Etios Hatch, que estava estacionado na frente da porteira de entrada do CTDM. Um dos bandidos cortou a energia elétrica da propriedade e os demais entraram o pátio do local, perguntando sobre as armas que estavam no cofre da casa.

O empresário disse que manteve a calma e observou que um indivíduo tinha os olhos verdes e os levou até a sua casa, onde estava o cofre. Eles levaram quatro armas, sendo uma espingarda, um revólver e dois rifles, juntamente com todas as documentações referentes aos registros das armas. Eles também levaram do local uma caixa de som box, um relógio Samsung, cinco facas e três telefones celulares das vítimas.  

Logo em seguida os assaltantes pediram que o casal e a filha os seguissem até o estande de tiros e lá entraram e colocaram os três dentro da pista de tiro, que fica totalmente fechado. Nesse momento, os ladrões seguiram direto para o cofre onde estavam as armas do estande.

Desse local eles levaram 18 armas, entre revolveres, espingardas e carabinas, além de aproximadamente 15 quilos de pólvora, mais de 27 mil projéteis de diferentes calibres e quase 20 mil espoletas.

Também foi roubada uma máquina completa para recarga de munições, documentos pessoais e cartões de créditos. Os bandidos levaram também um Fiat Strada de cor prata, placas RQM7A13, além dos equipamentos do sistema interno de monitoramento, com o HD e o computador que armazenavam as imagens.

Após a saída dos bandidos do local, as vítimas tiveram que quebrar a parede do estande de tiro para poderem sair do local onde estavam presos. A Perícia da Polícia Civil (PC) foi ao local e realizou o trabalho durante o dia de ontem. Uma equipe da Polícia Militar também ficou no local até a noite, quando o trabalho de perícia foi concluído.

Equipes da Polícia Militar fizeram patrulhamento na região, durante todo a segunda-feira, mas os bandidos não foram localizados. Nesta terça-feira (09), além da PM e PC, também devem atuar no caso a Polícia Federal, responsável pela fiscalização de clubes de tiros.

Com informações do Portal Montanhas Capixabas.

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil de Muniz Freire prende indivíduo apontado como autor de diversos crimes

Polícia

Polícia Civil Venda Nova do Imigrante prende suspeito de tráfico de drogas

Polícia

PRF resgata 11 trabalhadores em condição análoga à de escravo em Rio Bananal

Polícia

Polícia Civil divulga lista atualizada dos procurados do município de Venda Nova

Polícia

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso por posse ilegal de arma de fogo em Piúma

Polícia

Balanço da PRF nas rodovias do ES na Semana Santa tem diminuição no número de feridos

Polícia

Espírito Santo fecha trimestre com menor número de assassinatos em 28 anos

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Espírito Santo nesta quinta-feira (28)