As chuvas que atingiram a Região Serrana do Espírito Santo continuam causando estragos em Marechal Floriano. No perímetro urbano houve queda de barreiras. Uma delas destruiu um muro e parte de um caminhão de um depósito de gás, no Bairro Batatal. Equipamentos da prefeitura ajudaram a retirar o carro e trabalhadores diaristas da cidade removeram com pás e enxadas os entulhos do muro desabado. Ninguém ficou ferido no acidente.
As estradas vicinais foram interrompidas no interior do município por dezenas de barreiras e lamaçais dificultaram o transporte de mercadorias na região. Muitos acessos que servem aos agricultores que abastecem a Ceasa, quilões e supermercados estão fechados.
Homens de empresas particulares afetadas pelas chuvas, servidores públicos e equipamentos da Prefeitura trabalham na desobstrução das estradas. Segundo o chefe do setor de Defesa Civil, Cleomir de Paula, mais de 50 chamadas foram recebidas a partir do início do expediente desta quinta-feira.
Rio Fundo, Soído de Baixo e Santa Maria de Araguaia são as localidades mais prejudicadas pelos temporais que ocorreram durante o Carnaval e Quarta-feira de Cinzas. As três regiões, segundo o coordenador são ricas em produções hortigranjeiras e muitos agricultores e avicultores estão com dificuldades para escoar as mercadorias.
Tratores da prefeitura já trabalham na estrada de Rio Fundo uma das mais prejudicadas removendo o barro procedente das barreiras caídas e lamaçais no leito dos acessos. A extensão dos prejuízos será conhecida somente na próxima semana, conforme informou o prefeito Elias Kiefer.
Inicialmente iremos desobstruir as estradas para que as produções de hortaliças e frangos de corte possam seguir para os centros de comercialização. Isso é de extrema urgência, disse o prefeito.
Fonte: Folha Vitória