A Festa de Corpus Christi de Castelo não contará com o comércio de ambulantes este ano. Segundo informação da Prefeitura de Castelo, "as tradicionais barraquinhas estão canceladas e todos os que adquiriram espaços terão os valores devolvidos". O motivo do cancelamento é a greve dos caminhoneiros, que entrou, nesta segunda-feira, em seu oitavo dia.
Sobre a festa
Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo”, que está em sua 55ª edição, vai acontecer nos dias 30 e 31 de maio. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é considerada uma das mais belas do país.
Este ano, o tema da festa será “EUCARISTIA, ALIMENTO DA COMUNIDADE”, e para a confecção de 1,5 km de tapete serão utilizados materiais como: palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de três mil voluntários diretos e indiretos estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.