Por Leandro Fidelis
Uma menina aparentando no máximo três meses de vida foi encontrada numa casa abandonada em Mata Fria, zona rural de Conceição do Castelo, nesta sexta (16), por volta das 15h. A suspeita é uma menor de 16 anos, a suposta mãe.
Um telefonema anônimo levou a polícia de Venda Nova até o local, próximo a uma cachoeira na estrada que liga Camargo à Mata Fria. A menina estava bem cuidada, de fralda descartável e deitada sobre uma manta. Ao seu lado haviam uma mamadeira e uma garrafa com litro de mingau.
Segundo a delegada Maria Elisabete Zanoli, o bebê estava quieto e só chorou ao ver os policiais. A fralda descartável seca era sinal de que a criança havia sido abandonada fazia pouco tempo.
Isso aumentou as suspeitas sobre a menor, com aparente semelhança física com o bebê, que passava pelo asfalto no momento da chegada da polícia. A moça foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Conceição e deve ser ouvida ainda hoje pelo delegado interino João Marcos.
O bebê, uma menina bastante sorridente e com lábio leporino, de acordo com a polícia, esteve na Casa de Passagem de Venda Nova, mas já foi transferida para Conceição. Ele está sob tutela de uma família até a Justiça decidir o seu destino.
* Publicada em 19/03/2007