Um caso chocou os moradores de Vargem Alta, Região Serrana do Estado. Um bebê do sexo masculino foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (7). O corpo estava no vaso sanitário de um banheiro do Pronto Atendimento (PA) "Otacílio Geraldo do CArmo". As informações são do Folha Vitória e Gazetaonline. Segundo o site, a mãe da criança, uma mulher de 29 anos, não sabia que estava grávida. Ela teria ido ao pronto atendimento em busca de auxílio médico, pois estava sofrendo de fortes dores abdominais desde o dia 3 de setembro.
O laudo mostrou que o bebê já estava morto antes de cair no vaso. A mulher foi ouvida nesta terça-feira (8) pela polícia Civil, que apura se houve crime. Ao portal, o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) infoirmou que o bebê foi encontrado no vaso por uma enfermeira do pronto atendimento e que imediatamente ela o retirou do local e o levou para a sala de emergência, para tentar reanimá-lo. A polícia foi acionada e a mãe do bebê encaminhada para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.
À polícia, a mãe disse que não viu a criança no vaso. “A mulher afirmou que não sabia que estava grávida, que não abortou. Disse que estava menstruando normalmente nesses meses, sem enjoo, sem engordar e sem sintomas de gravidez”, disse a delegada aos portais de notícias.
O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim. A equipe de plantonistas do pronto atendimento fez contato com a Polícia Civil relatando o fatos. A delegada de Vargem Alta, Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, investiga o caso.
Com informações do Folha Vitória e Gazetaonline