FMZ A Rádio
da Família

Biblioteca recebe 1.000 novos livros

Mais 1.000 livros, num total de 500 títulos, passam a compor o acervo da Biblioteca Municipal Professor Benito Caliman, em Venda Nova, a partir de amanhã (10). A entrega será às 14h com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do governo do Estado e da editora paulista parceira deste último num projeto que atende todo o Espírito Santo.

São romances de autores nacionais e estrangeiros, literatura infantil e infanto-juvenil, alguns na linha auto-ajuda, sem contar best-sellers atuais como o polêmico “[i]O Código da Vinci[/i]”, de Dan Brown, muito procurado pelos freqüentadores.

Com mais essa doação, a Biblioteca passa a contar com 21 mil exemplares à disposição de estudantes e da comunidade em geral. Só este ano, a Prefeitura investiu em 570 títulos. “Até pessoas de outros municípios freqüentam nosso espaço”, diz a bibliotecária Eliete Ambrozim.

A nova remessa vai compor a Sala de Leitura “Carlos Heitor Cony”. Segundo Eliete, no projeto do governo cada biblioteca contemplada homenageia um autor nacional. Coincidentemente, os 14 títulos assinados pelo autor disponíveis na Biblioteca Municipal são bastante procurados.

Mais leitores

Em outubro, a Biblioteca lançou uma campanha para estimular o hábito da leitura entre os moradores. Vários panfletos com sugestões de livros foram distribuídos nos comércios em geral. “Hoje funcionamos também na hora do almoço para atender quem não tinha tempo”.

Serviço

Biblioteca Municipal Professor Benito Caliman (Venda Nova)

Bairro São Pedro- ao lado da Pastoral da Saúde

Horário de funcionamento: das 7 às 19h, de segunda à sexta-feira

Tel.: (28) 3546-3950

* Publicada em 09/11/2006

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´