FMZ A Rádio
da Família

Blecaute atinge ES e cidades do Norte do Rio de Janeiro

A interrupção no fornecimento de energia no Espírito Santo e Norte do Rio de Janeiro provocou uma série de problemas no final da tarde desta quarta-feira (26). Entre eles, apagão em pelo menos um hospital da Grande Vitória: o São Lucas, onde o o gerador não funcionou de imediato.

Cerca de 25 chamadas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, todos relacionadas a pessoas que ficaram presas nos elevadores. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), durante o apagão, dois veículos foram roubados, nos bairros Itacibá e Itapoão, localizados nos municípios de Cariacica e Vila Velha respectivamente.

O problema foi causado por uma sobrecarga na linha de transmissão Ouro Preto / Vitória. Por causa de uma falha em duas linhas de transmissão Campos / Macaé, o abastecimento de energia para grande parte do território capixaba passou a ser feito pelo linhão de Ouro Preto que posteriormente também acabou sendo afetado.

De acordo com a assessoria de imprensa de Furnas – Centrais Elétricas – aproximadamente às 17h50 ocorreu um problema no fornecimento de energia para o Espirito Santo e norte do estado do Rio de Janeiro. A partir das 18h20 o abastecimento voltou a ser recomposto.

O apagão que durou mais de 30 minutos causou pânico no Espírito Santo. Os semáforos não funcionavam e o trânsito virou um caos. As pessoas no centro de Vitória andavam em grupos, com medo de assaltos.

Equipes de Furnas estão investigando as causas do incidente que resultou no desligamento de duas linhas de transmissão localizadas entre os municípios de Macaé e Campos, no Rio de Janeiro, e posteriormente também afetou a linha Ouro Preto Vitoria que abastece o ES.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´