* Por Leandro Fidelis
Quatro equipes fortes de Venda Nova estão na briga do título do Campeonato Municipal de Bocha. A surpresa é a ascensão de Ambrósio Falqueto depois de dois anos. A equipe teve a melhor campanha na 1ª fase e chega à semifinal.
Mário Lorenção sobe para a penúltima fase também depois de dois anos. A equipe congrega jogadores da licenciada Madalena, campeã 2003, que não jogou este ano para reformar o campo, no Alto Tapera. A equipe empatou em 3×3 com Ambrósio Falqueto domingo.
Já Dom Bosco é a equipe com maior número de vitórias no campeonato, existente há 17 anos. Tricampeã, até a última rodada não teve o mesmo fôlego de 2005 (ano do último título) e amarga apenas um ponto no resultado geral (Confira abaixo).
Nesta história toda, quem vem impondo respeito é Bar do Tchê, atual campeã municipal. A equipe não teve muito êxito no início da competição, mas deu a volta por cima na reta final da 1ª fase. Depois de vencer por 5×1 Dom Bosco no primeiro jogo da semifinal, lidera com 70 bolas e cinco pontos.
Classificação geral:
Bar do Tchê- 5 pontos- 70 bolas
Mário Lorenção- 3 pontos- 65 bolas
Ambrósio Falqueto- 3 pontos- 57 bolas
Dom Bosco- 1 ponto- 49 bolas
Jogos de volta- semifinal- dia 7- início às 14h
Ambrósio Falqueto x Mário Lorenção
Dom Bosco x Bar do Tchê