* Leandro Fidelis
Um caso inusitado ocorre em São José do Alto Viçosa, zona rural de Venda Nova do Imigrante. Pelo menos dez bovinos estão soltos, destruindo plantações na localidade há cerca de 15 dias. Até agora o dono não apareceu.
Todos os produtores rurais da região já foram comunicados. Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil foi acionada para desvendar o mistério e levou um médico veterinário para fazer o reconhecimento do pequeno rebanho. São todos gados da raça girolando, dentre pretos e malhados, com cerca de dez arrobas cada.
No último domingo (10), um pecuarista apreendeu oito animais, sendo que três fugiram ontem à noite. De acordo com o policial Leilton, os moradores disseram que eles costumam pastar à noite no meio das florestas de eucalipto das encostas.
O problema é que os bovinos estão dando prejuízo aos agricultores. Já se alimentaram do milho de uma lavoura inteira e destruíram outras de tomate ainda em produção. No sítio de José Foletto, os bois não perdoaram nem a estufa de flores, onde também comeram bastante.