FMZ A Rádio
da Família

Bolsas de estudos para descendentes de italianos

No último dia 14, a “Giunta Provinciale” aprovou o edital de oito bolsas de estudos destinadas aos descendentes de trentinos residentes no exterior para freqüentar cursos oferecidos pela Universidade de Trento para o ano letivo de 2008/2009.

Os formulários de requerimentos deverão chegar a Trento até 16 de maio deste ano. Os requisitos são: ser descendente de imigrante trentino, ter conhecimento do idioma italiano e tempo de estudos no Brasil.

Neste último item, os interessados na bolsa trienal ou qüinqüenal devem ter o ginásio e colegial completos, mais um ano de universidade no Brasil, pois para o sistema italiano são necessários no mínimo 12 anos para se ingressar na faculdade. Colegial Técnico não é levado em consideração, sendo válidos somente os três anos obrigatórios.

Para a bolsa de especialização, é necessário já ter terminado uma faculdade aqui no Brasil. Para fazer a inscrição, não é necessário ter cidadania italiana, porque devem faze-la como brasileiros.

Mais informações no “Circolo Trentino di Venda Nova do Imigrante”, que fica na Avenida Elisabeth Perim, 123- Bairro São Pedro. Tel. (28) 3546-1425. www.trentini.com.br. E-mail.: vendanova@trentininelmondo.it.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´