Polícia

Bomba caseira explode e acusado de tráfico perde braço em Afonso Cláudio

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

Uma bomba de fabricação caseira explodiu na noite de ontem (23), em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, ferindo gravemente duas pessoas no bairro São Vicente. Um dos feridos perdeu o braço na explosão. A ocorrência foi registrada às 19 horas pela Polícia Militar local, que disse acreditar que o artefato seria usado na guerra do tráfico. Já é a quinta bomba que se tem notícia nos últimos 90 dias no município.

 

A detonação da bomba destruiu janelas, o telhado e parte da varanda da casa, onde os dois feridos e um terceiro jovem estavam. Segundo informações da subtenência da PM, o incidente ocorreu na casa de Frank Honório Gomes de Moraes, de 18 anos. Durante a fabricação da bomba, o artefato explodiu na mão do rapaz, que perdeu o braço direito e sofreu perfurações no abdômen e rosto.

 

Frank foi levado em estado grave para o Hospital São Vicente, de onde foi transferido para a Grande Vitória. Devido à gravidade dos ferimentos, ele pode perder a visão.

 

Outro acidentado é Romisson da Silva Soares, o “Roni”, 23, que sofreu lesão grave no rosto. Já Ezequiel Monteiro da Silva, também de 23 anos, teve ferimentos leves e foi conduzido à delegacia da cidade.

 

No local do acidente, a PM encontrou vestígio de pólvora, fita isolante, porcas, parafusos e outros artefatos explosivos ainda em fabricação.

Guerra

 

Ainda de acordo com a PM, Frank morava com Renan Júnior do Nascimento, o “Renan Pombo”, no local onde ocorreu a explosão. Renan não se encontrava na casa, mas acabou preso na mesma noite, em outra localidade, sob acusação de pertencer ao tráfico de drogas.

 

Romisson, que continua hospitalizado, é acusado de balear um homem há um mês na cidade. Ele também pertenceria ao tráfico de drogas. A Polícia Militar trabalha na hipótese de que a bomba que detonou seria usada na disputa de pontos entre os traficantes de Afonso Cláudio.

Há cerca de três semanas, uma bomba caseira foi localizada na casa de um suspeito. Dois meses e meio antes, a Polícia Militar apreendeu outras três bombas abandonadas, totalizando mais de 1,2 quilos, em um terreno baldio da cidade. Junto com os artefatos, foram localizados 600 gramas de pólvora. Em função do risco de explosão, foi preciso intervenção do Batalhão de Missões Especiais- BME da PM para desarmar as bombas.

Confira mais Notícias

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Venda Nova

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo