Bombeiros e Defesa Civil orientam moradores de área de risco a deixarem suas casas em Marechal Floriano

O risco eminente do rompimento de uma barragem próximo da Sede de Marechal Floriano fez com que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal emitisse um comunicado de alerta a moradores que moram às margens do Córrego de Batatal, que passa em parte da cidade e deságua no Rio Jucu. A comunicação foi realizada durante a tarde desta quinta-feira (14).

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existe a possibilidade de os volumes de chuva previstos para esta sexta-feira (15) e sábado (16) chegarem ao município de Marechal Floriano. Com isso a barragem da Quinta dos Lagos, localizada no bairro Santa Rita, pode romper. A orientação é que os moradores da área de risco da barragem deixem suas residências para evitar transtornos caso haja rompimento.

 

Ainda segundo os bombeiros se trata de uma ação preventiva, pontual, não sendo necessário que toda a comunidade de Marechal Floriano se preocupe.  As informações dos militares é que de a previsão de chuva para Marechal Floriano nesta sexta-feira (15) e de 80 mm e para este sábado de 30 mm. O risco existe, mas não é eminente.

 

A ação também conta com profissionais da Assistência Social da Prefeitura de Marechal Floriano que estão fazendo um trabalho de informação junto aos moradores do bairro Santa Rita.

Confira mais Notícias

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante