FMZ A Rádio
da Família

Bombeiros recebem mais de 30 trotes por dia

•Por Leandro Fidelis

A unidade do Corpo de Bombeiros da Região Serrana começa a ter dor de cabeça com os trotes. O telefone 193 é alvo de mais de 30 por dia desde que começou a funcionar em maio deste ano, em Marechal Floriano,

Só para se ter uma idéia, hoje, por volta das 9h, dois carros dos Bombeiros passaram com a sirene ligada numa das principais avenidas de Venda Nova.

A reportagem entrou em contato com Marechal e soube que o atendimento seria a um idoso que caiu em uma pinguela. Dez minutos depois, os Bombeiros confirmaram se tratar de um trote.

“Geralmente esses trotes acontecem no meio da semana, no horário de entrada das escolas. Esta perda de tempo compromete atendimentos de ocorrências reais na região”, constata o soldado Odilon.

No caso acompanhando pela reportagem da FMZ hoje, os carros percorreram 86 km contando ida e volta de Marechal a Venda Nova.

Odilon explicou que, antes de sair para prestar atendimento, a unidade espera que outras pessoas liguem para comunicar o mesmo acontecimento ou liga de volta para o telefone registrado no identificador de chamadas. Na maioria das vezes, as ligações são feitas em telefones públicos.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´