Por Leandro Fidelis
A unidade do Corpo de Bombeiros da Região Serrana começa a ter dor de cabeça com os trotes. O telefone 193 é alvo de mais de 30 por dia desde que começou a funcionar em maio deste ano, em Marechal Floriano,
Só para se ter uma idéia, hoje, por volta das 9h, dois carros dos Bombeiros passaram com a sirene ligada numa das principais avenidas de Venda Nova.
A reportagem entrou em contato com Marechal e soube que o atendimento seria a um idoso que caiu em uma pinguela. Dez minutos depois, os Bombeiros confirmaram se tratar de um trote.
Geralmente esses trotes acontecem no meio da semana, no horário de entrada das escolas. Esta perda de tempo compromete atendimentos de ocorrências reais na região, constata o soldado Odilon.
No caso acompanhando pela reportagem da FMZ hoje, os carros percorreram 86 km contando ida e volta de Marechal a Venda Nova.
Odilon explicou que, antes de sair para prestar atendimento, a unidade espera que outras pessoas liguem para comunicar o mesmo acontecimento ou liga de volta para o telefone registrado no identificador de chamadas. Na maioria das vezes, as ligações são feitas em telefones públicos.