Bombeiros voluntários de Santa Maria são referência para Castelo

Os bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá receberam nesta quinta-feira (18) a visita de uma comitiva formada por pessoas ligadas à Defesa Civil de Castelo. A comitiva era formada por Lucio Cesconetti, coordenador da Defesa Civil de Castelo, Marck Cesar Louzada, técnico em Segurança do Trabalho e instrutor de cursos pela Cruz Vermelha, Johnny Burguez, também técnico em Segurança do Trabalho, e Elisete Semprini Vivacqua, da Secretaria de Ação Social.

O grupo foi recebido pelo presidente Jeferson Percílios e por membros da diretoria dos Bombeiros Voluntários. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho que é realizado em Santa Maria, que pode se tornar referência para a implantação de uma brigada de incêndio em Castelo. Na ocasião, foram fornecidas informações e cópias de documentos que servirão de base para a entidade a ser criada.

Cesconetti destacou que sempre ouve sobre os bombeiros voluntários de Santa Maria em reuniões de defesa civil que participa. Ele disse pretender buscar apoio junto à Prefeitura de Castelo, empresas e comunidade local para organizar uma a brigada naquele município.

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)