FMZ A Rádio
da Família

BR: primeiras multas chegam para infratores

Poucos motoristas devem saber, mas os radares instalados na BR-262, no perímetro urbano de Venda Nova, já estão em pleno funcionamento. Desde o dia 30 de novembro passado, os aparelhos começaram a registrar as infrações nos semáforos.

Isto significa que há cerca de dois meses o Departamento Estadual de Trânsito- Detran/ES está aplicando multas aos usuários da rodovia federal que corta a Região Serrana. No trecho de Venda Nova, são consideradas infrações o avanço ao sinal vermelho ou paradas sobre a faixa de pedestres. Os radares ficam no semáforo do trevo do Batalhão da PM.

Por e-mail, Hélio Bahia, superintendente regional no Espírito Santo do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes- Dnit, responsável pela BR, disse que os aparelhos começaram a funcionar entre os dias 9 e 10 de novembro. No entanto, nos 20 dias subseqüentes as infrações não foram convertidas em multas porque o período era para “educar” os motoristas.

Após o dia 30 daquele mesmo mês é que as multas passaram a valer. Antes mesmo de acabar 2006, muitos motoristas foram surpreendidos com cobranças, embora alguns aleguem que não havia sinalização antes do semáforo dando conta dos fotossensores.

O superintendente do Dnit informou ainda que, neste caso, foram instaladas placas informando ter a via equipamentos de fiscalização eletrônica, bem como de velocidades máximas permitidas no local, em cumprimento à Legislação Nacional de Trânsito.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 06/02/2007

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´