Em uma eleição que transcorreu de forma tranquila, sem ocorrências, o candidato Braz Delpupo (DEM) venceu a disputa para a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Com 8.877 votos a favor, o então canditato teve 62,84% dos votos válidos nas urnas. Os números são da Justiça Eleitoral e foram repassados de forma imediata por meio da Rádio FMZ e também da página do Facebook da emissora. Depois do fim da apuração, ocorreu uma carreata pelas ruas de Venda Nova, além de comemoração.
Braz entra em seu quarto mandato à frente do Executivo municipal. Sua vida política começou na década de 1980, quando Venda Nova do Imigrante ainda era distrito de Conceição do Castelo. O político ocupou, em 26 anos, três mandatos de prefeito, um de vice-prefeito e também foi eleito vereador.
Vereadores
Com 1.353 votos, José Luiz Pimenta de Souza foi o vereador mais votado em Venda Nova. Foram eleitos ainda Marcos Antônio Torres Nascimento (842 votos), Domingos Savio Filete (744), Tiago Altoé (630), Adriana Aparecida Uliana (589), Francisco Carlos Foletto (560), Marco Antonio Grillo (509), Gilberto Bravim Zanoli (413) e Neucimar Barbosa Silva (406). Entre os suplentes, Acácio Cora (554) e Erivelto Uliana (442).
Foto: Edézio Peterle/Aquinotícias