FMZ A Rádio
da Família

Brejetuba incentiva café na merenda escolar

* Por Leandro Fidelis

Durante o 6º Encontro de Cafeicultores, neste sábado (5), Brejetuba lançará o Programa “Café na Merenda Escolar”, um projeto piloto no Estado que visa popularizar o consumo da bebida entre os estudantes do município. A cerimônia está prevista para as 13h, no Ginásio de Esportes.

Um dos principais benefícios do café, segundo pesquisas científicas, é que ele melhora a concentração, facilitando o aprendizado. Esta é a vantagem que o maior produtor capixaba de arábica quer difundir entre jovens e crianças através do programa.

Programação

O Encontro começa às 8h com abertura das inscrições. Às 9h30, haverá a palestra “Mercado do Café e Suas Tendências”, com Marcelo Silveira Netto, presidente do Centro de Comércio de Café de Vitória. Às 10h20 será a vez de José Dalmonech, administrador rural do Incaper, falar de “Gerenciamento da Propriedade Rural Cultivada com Café”.

“Ecofisiologia Aplicada na Lavoura Cafeeira” será o tema da palestra de Alemar Rena, PHD em Fisiologia Vegetal, às 11h10. Ainda constam na programação almoço e sorteio de um secador rotativo com capacidade de 3.200 litros.

Evento conhecido na região, o Encontro de Cafeicultores de Brejetuba tem como público-alvo produtores rurais, técnicos e estudantes. O objetivo é levar aos participantes as mais recentes informações sobre o mercado. As inscrições são gratuitas.

*Publicada em 03/05/2007

Confira mais Notícias

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova

Incaper

Tecnologias ajudam agricultores na produção de cafés especiais e sustentáveis

Agricultura

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova