Cidades

Brejetuba terá Comarca própria

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

Como parte do projeto de reestruturação do Poder Judiciário capixaba, Brejetuba, na Região Serrana, terá Comarca própria ainda este ano. Além da unidade, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) autorizou, por meio de resolução, a instalação de comarcas em outros oito municípios do Estado.

De acordo com o juiz Valeriano Bolzan, que fez parte da comissão de reestruturação do TJES, a comarca atenderá na modalidade “integrada”, sem juiz titular, com a Justiça comum atrelada possivelmente à Comarca de Conceição do Castelo.

Atualmente, os processos da Justiça comum do município de Brejetuba são julgados na Comarca de Afonso Cláudio. No caso da Justiça Eleitoral, Brejetuba continuará pertencendo à zona eleitoral de Ibatiba.

“A estrutura de pessoal da Comarca vai depender da quantidade de processos, assim como as audiências, que serão marcadas a partir das demandas. O juiz se deslocará conforme as necessidades”, afirmou Bolzan.

Em Brejetuba, funciona um posto avançado da Justiça com atendimento realizado por servidores da Prefeitura. Segundo o juiz, a previsão é de que a Comarca comece a funcionar até o final deste ano.

Dos 78 municípios do Estado, somente nove ainda não eram comarcas: Brejetuba, Divino de São Lourenço, Governador Lindenberg, Irupi, Ponto Belo, São Roque do Canaã, Sooretama, Vila Pavão e Vila Valério.

Confira mais Notícias

Secretária do Governo dialoga com comunidade de Pedra Azul sobre drenagem do rio próximo ao Morangão

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH