* Leandro Fidelis
leandro@radiofmz.com.br
O último fim de semana do horário de verão terminou com um homem esfaqueado e uma loja de roupas e aparelhos eletrônicos furtada em Venda Nova do Imigrante. No sábado (15), por volta das 11h50, dois homens brigaram e um saiu ferido no bairro São Pedro. Já ontem de madrugada, o estabelecimento comercial, no centro da cidade, foi arrombado e teve prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil entre telefones celulares roubados e destruídos e danos à loja.
De acordo com a Polícia Militar, no sábado, na Rua São Pedro, E.P.S, de 18 anos, foi abordado por A.F.S, 44, com um soco no rosto seguido de uma facada no lábio superior.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, E. tentou se defender do segundo golpe e acabou derrubando o acusado no chão. A vítima foi socorrida pela ambulância do Samu e levada ao Hospital Padre Máximo.
O acusado da agressão apresentava sinais de embriaguez. Ele foi levado algemado para o hospital e afirmou não se lembrar do crime.
A mulher da vítima foi quem entregou a faca ensanguentada aos policiais. A causa da discussão não foi esclarecida, mas conforme a PM, E. tem passagem por tráfico de drogas.
Furto no centro
Na madrugada de sábado para domingo, uma loja de uniformes e aparelhos eletrônicos no centro da cidade teve a porta arrombada, dez celulares roubados e outros sete destruídos. O crime ocorreu por volta das 4h30, quando o alarme soou.
Segundo a proprietária, um bandido usou uma ferramenta de envergar vergalhão para arrombar o estabelecimento. O mesmo objeto teria sido usado para quebrar o vidro dos balcões onde ficavam os aparelhos celulares.
Um vizinho que mora sobre a loja ouviu o barulho e acionou a polícia, que só chegou após o acusado ter fugido. Ainda de acordo com a proprietária, as câmeras de segurança registraram a ação do ladrão, que estava com a cabeça coberta.