O final de semana teve apreensão de arma de fogo e prisão de suspeito de tráfico de drogas na Região de Montanhas do Estado. Em Afonso Cláudio, militares da 2ª Companhia Independente prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, no início da noite de sábado (15) no Bairro São Mateus. Por volta das 18h30, os policiais receberam a informação de uma mulher que afirmou que seu irmão estaria escondido em meio a um cafezal temendo ser morto, pois na sexta-feira (14) ele havia se desentendido com outro homem, que ficou ferido.
De acordo com as informações, o irmão (T.L.M.) teria cobrado uma dívida de dias trabalhados na lavoura de café quando G.L.C. o ameaçou com uma faca e, para evitar ser atingido, T.L.M. efetuou um disparo no chão, que ricocheteou e atingiu de raspão a testa de G.L.C. A mulher acompanhou os militares até o cafezal, onde seu irmão foi encontrado. T.L.M. foi localizado e entregou a arma de fogo, uma garrucha calibre 32, uma cápsula calibre 32 deflagrada, e uma faca de aproximadamente 25 centímetros de lâmina. Ele foi preso e encaminhado ao plantão de Venda Nova do Imigrante.
Iúna
Em Iúna, foi preso um homem de 31 anos que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. As equipes do 14º Batalhão receberam denúncia anônima dando conta que o criminoso estaria armado e comercializando entorpecentes durante um churrasco no Bairro Quilombo. Por volta das 17h, os policiais deslocaram até a Rua Raul Caetano para verificar o fato. No instante que as guarnições chegaram, vários suspeitos fugiram por um beco.
O suspeito A.F.B. invadiu diversas residências e subiu no telhado de uma delas. Ao ver que não tinha como fugir ele se entregou. Os policiais constataram que contra ele havia um mandado de Prisão em aberto expedido pela comarca de Cachoeiro do Itapemirim. Com ele foi apreendido ainda um cigarro de maconha. A.F.B. foi preso e encaminhado ao plantão policial de Venda Nova do Imigrante para o registro da ocorrência.
Fonte: Ascom/PMES