FMZ A Rádio
da Família

Buracos deixam intransitável estrada em Aracê

* Por Leandro Fidelis

Basta chover para a estrada principal do Distrito de Aracê, Domingos Martins, ficar intransitável. O saibro vai embora, formam-se crateras enormes e o escoamento da produção agrícola e a ida das crianças à escola ficam comprometidos.

Os agricultores são os que mais sofrem. Junto com outros moradores já colheram mais de 400 assinaturas para pressionar a Prefeitura a tomar providências. Um trecho de seis quilômetros de maior movimentação é considerado o mais crítico, pois os veículos que transportam hortigranjeiros e os ônibus escolares correm risco diariamente de atolar nos buracos.

“Aqui tem muito movimento. A estrada está toda esburacada e não tem como a gente ir a Pedra Azul desse jeito”, diz a cozinheira Maria Lúcia Graciano Araújo, de 43 anos.

Já o agricultor Vitório Bassani conta que já teve prejuízos com o carro e mercadoria passando pela estrada. “Passo aqui todos os dias para vender verduras na região. Fotografei os pontos críticos e anexei ao abaixo-assinado”.

A reportagem da Rádio FMZ entrou em contato com a Prefeitura de Domingos Martins por meio de sua assessoria de imprensa. De acordo com a Prefeitura, as condições das estradas no Distrito de Aracê não estão boas em virtude das constantes chuvas, mas não há atoleiros.

Ressaltou ainda que problema não ocorre somente em Aracê, mas em todo o município, e que enquanto estiver chovendo não dá para fazer serviço de recuperação das vias, somente serviços emergenciais.

Segundo o gerente distrital de Aracê, Rogério Krohling, as máquinas estão trabalhando nas localidades onde há obstrução de estradas para garantir o escoamento da produção agrícola, transporte escolar e trânsito de moradores. Ele informou que as comunidades mais atingidas são Santa Teresinha, Santa Luzia e Cristo Rei. Após a estiagem será feito serviço de recuperação das estradas.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´