Buracos deixam intransitável estrada em Aracê

* Por Leandro Fidelis

Basta chover para a estrada principal do Distrito de Aracê, Domingos Martins, ficar intransitável. O saibro vai embora, formam-se crateras enormes e o escoamento da produção agrícola e a ida das crianças à escola ficam comprometidos.

Os agricultores são os que mais sofrem. Junto com outros moradores já colheram mais de 400 assinaturas para pressionar a Prefeitura a tomar providências. Um trecho de seis quilômetros de maior movimentação é considerado o mais crítico, pois os veículos que transportam hortigranjeiros e os ônibus escolares correm risco diariamente de atolar nos buracos.

“Aqui tem muito movimento. A estrada está toda esburacada e não tem como a gente ir a Pedra Azul desse jeito”, diz a cozinheira Maria Lúcia Graciano Araújo, de 43 anos.

Já o agricultor Vitório Bassani conta que já teve prejuízos com o carro e mercadoria passando pela estrada. “Passo aqui todos os dias para vender verduras na região. Fotografei os pontos críticos e anexei ao abaixo-assinado”.

A reportagem da Rádio FMZ entrou em contato com a Prefeitura de Domingos Martins por meio de sua assessoria de imprensa. De acordo com a Prefeitura, as condições das estradas no Distrito de Aracê não estão boas em virtude das constantes chuvas, mas não há atoleiros.

Ressaltou ainda que problema não ocorre somente em Aracê, mas em todo o município, e que enquanto estiver chovendo não dá para fazer serviço de recuperação das vias, somente serviços emergenciais.

Segundo o gerente distrital de Aracê, Rogério Krohling, as máquinas estão trabalhando nas localidades onde há obstrução de estradas para garantir o escoamento da produção agrícola, transporte escolar e trânsito de moradores. Ele informou que as comunidades mais atingidas são Santa Teresinha, Santa Luzia e Cristo Rei. Após a estiagem será feito serviço de recuperação das estradas.

Confira mais Notícias

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial