Polícia

Caça ilegal: denúncia anônima possibilitou prisões em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

A promotora de Justiça de Venda Nova, Adriana Dias Paes Ristori, disse que uma denúncia anônima foi fundamental para a operação policial que resultou ontem na prisão de quatro pessoas acusadas de caça ilegal no município.

“Ao denunciar diretamente ao Ministério Público, os moradores estão contribuindo para punir quem exerce este tipo de atividade ilegal que prejudica a todos. A Polícia e o Ministério Público sem informações ficam de mãos atadas”, declarou.

A partir de informações confiáveis- de uma fonte cuja identidade foi preservada, o Ministério Público denunciou os caçadores. A Justiça acatou o pedido e expediu mandado de busca e apreensão cumprido nesta quarta-feira pela Polícia Militar com apoio da Polícia Ambiental.

Foram autuados em flagrante o mecânico Roberto Minete, o comerciante Jonas Nodari, José Alaércio Debortoli e Fátima Uliana. O marido de Fátima, Arcângelo Falqueto fugiu com a presença da polícia de madrugada no bairro Vila Betânea e ainda não se apresentou.

Com eles, os 30 PMs que participaram da operação “Sossego na Montanha” encontraram telefones celulares, computadores, material didático sobre preparação de alimentos defumados, centenas de munições, uma bereta, duas espingardas (sendo uma com silenciador), um revólver calibre 22, além de lanternas e outros equipamentos de caça.

Também foram apreendidas carnes congeladas de paca e tatu. A carne chegou a ser vendida por R$ 500,00 o quilo e era negociada por telefone pelos caçadores.

Os acusados prestaram esclarecimentos à delegada Maria Elisabete Zanoli e foram liberados após pagamento de fiança.

Confira mais Notícias

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Colisão entre motocicletas na BR 262 deixa quatro feridos em Venda Nova

Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por execução em bar de Brejetuba

PC recupera mais de R$ 7 mil em golpe do ‘falso advogado’ aplicado a idosos em Venda Nova

Dois homens são presos com quase mil pinos de cocaína durante operação policial em Venda Nova

PC conclui investigação e indicia suspeito por fraude na venda de motocicleta anunciada em rede social

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo em Venda Nova do Imigrante

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante