Caça ilegal: denúncia anônima possibilitou prisões em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

A promotora de Justiça de Venda Nova, Adriana Dias Paes Ristori, disse que uma denúncia anônima foi fundamental para a operação policial que resultou ontem na prisão de quatro pessoas acusadas de caça ilegal no município.

“Ao denunciar diretamente ao Ministério Público, os moradores estão contribuindo para punir quem exerce este tipo de atividade ilegal que prejudica a todos. A Polícia e o Ministério Público sem informações ficam de mãos atadas”, declarou.

A partir de informações confiáveis- de uma fonte cuja identidade foi preservada, o Ministério Público denunciou os caçadores. A Justiça acatou o pedido e expediu mandado de busca e apreensão cumprido nesta quarta-feira pela Polícia Militar com apoio da Polícia Ambiental.

Foram autuados em flagrante o mecânico Roberto Minete, o comerciante Jonas Nodari, José Alaércio Debortoli e Fátima Uliana. O marido de Fátima, Arcângelo Falqueto fugiu com a presença da polícia de madrugada no bairro Vila Betânea e ainda não se apresentou.

Com eles, os 30 PMs que participaram da operação “Sossego na Montanha” encontraram telefones celulares, computadores, material didático sobre preparação de alimentos defumados, centenas de munições, uma bereta, duas espingardas (sendo uma com silenciador), um revólver calibre 22, além de lanternas e outros equipamentos de caça.

Também foram apreendidas carnes congeladas de paca e tatu. A carne chegou a ser vendida por R$ 500,00 o quilo e era negociada por telefone pelos caçadores.

Os acusados prestaram esclarecimentos à delegada Maria Elisabete Zanoli e foram liberados após pagamento de fiança.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins