FMZ A Rádio
da Família

Cadela adota e amamenta filhote de gato em Venda Nova

* Por Leandro Fidelis

Maternidade psicológica também é coisa de cachorro. Em Cachoeira Alegre, Distrito de São João de Viçosa, Venda Nova, uma pincher que nunca deu cria amamenta uma gatinha há um mês. E ai de quem chega perto do seu filhote adotivo!

A dona, a técnica em suinocultura Cléria Contreiro, conta que um dia o filhote sugou a teta da “Princesa”. Uma hora depois ela produziu “leite suficiente para amamentar até mais gatinhos”. Todos os dias a cadela anda 800 metros carregando a pequena felina nos dentes.

Para o veterinário responsável pela granja onde vivem a mãe e a filha de espécies diferentes, trata-se de instinto materno, algo quase inexplicável cientificamente. Houve um caso parecido, também com uma pincher, no mesmo Distrito.

O curioso é que ninguém consegue se aproximar das duas. Nem a própria mãe da gatinha que, de longe, cuida do outro filhote. Coisas da natureza…

* Você também pode divulgar um fato curioso aqui no site da FMZ. Basta entrar em contato com o Departamento de Jornalismo pelo telefone.: (28) 3546-3068 ou mandar um e-mail para leandro@radiofmz.com.br. O material estará sujeito à apreciação do editor.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´