Imagine um homem passando na rua com um caixão na cabeça, que ele havia acabado de roubar, em plena madrugada. A cena, um tanto inusitada, chamou a atenção de moradores e visitantes da cidade de Afonso Cláudio, na Região Serrana.
O furto aconteceu às 2h30 de ontem, na funerária São Vicente. Testemunhas disseram que um homem entrou no estabelecimento, que funciona 24 horas, e roubou o caixão.
Segundo o proprietário da funerária, Dalmácio Gomes da Silva, 52 anos, ele estava nos fundos da loja quando um amigo o avisou. “Passei nas ruas próximas tentando encontrar o ladrão, mas não achei. Fiquei perplexo com a situação”, contou, bem-humorado, o comerciante.
O caixão foi encontrado pela polícia em um ponto de ônibus. Mas o ladrão desapareceu. O comerciante viu o caso com bom humor. “Já assaltaram a funerária levando um aparelho de som, mas caixão é inédito”, comentou Dalmácio.
A peça roubada custa cerca de R$ 900,00. O proprietário acionou a Polícia Militar e informou que o caixão havia sido furtado. “Logo depois, o policial chegou na minha porta e perguntou se havia sumido um caixão da funerária, pois eles haviam achado um no ponto de ônibus”.
O caso não foi registrado na delegacia. A polícia considerou que o furto não passou de uma brincadeira de mau gosto.
* Fonte: Gazeta Online