Formar em breve a Comissão Revisora. Este é o objetivo da Mesa Diretora, conforme anunciou o presidente da Câmara de Venda Nova, o vereador Marco Grillo- PSDB. É peça fundamental. Faremos de forma que possamos escutar toda sociedade, além do Executivo, Judiciário e Ministério Público, declarou na solenidade comemorativa aos 20 Anos da Lei Orgânica Municipal, na noite da última segunda-feira (5).
Pensamos sim em fazer revisão da Lei Orgânica Municipal. Hoje temos mecanismos antes não existentes, como profissionais constitucionalistas. Não vamos ter muito o que mexer, pois já contamos com muitos avanços, declarou o presidente em seu pronunciamento.
Ele lembrou que os vereadores foram de vanguarda ao prever na lei a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que está justamente sendo efetivado agora. Nos atos transitórios, 3% dos recursos da Secretaria de Saúde são destinados às entidades filantrópicas ou instituição que proporcione ensino para portadores de necessidades especiais. Seriam hoje R$ 45 mil.
Para Grillo, o trabalho pioneiro dos 13 vereadores constituintes marcou o norte para Venda Nova. Já teve uma pequena revisão, quando Dejair era presidente, em 2002. Pequenas emendas, mas que guardam a essência original, declarou.
Voltando mais um pouco na história, Grillo reverenciou a figura de Antônio Roberto Feitosa, o primeiro vendanovense a ser vereador. Era pelos idos de 1936/1937, quando Venda Nova e Conceição do Castelo pertenciam a Castelo. As reuniões aconteciam uma vez por ano e duravam de 30 a 40 dias. Ele foi vereador pela segunda vez e sua trajetória na vida pública foi de uma dificuldade sem igual. Imaginem deixar esposa, filhos pequenos, ficar até 40 dias fora. Isto tudo depois de viajar durante um dia no lombo de burro. Temos essa história que é fundamental para construção do futuro, finalizou (* Site Câmara de Venda Nova).