Câmara aprova reajuste de 5% para servidores de Venda Nova

A Câmara aprovou, em Sessão Extraordinária realizada na tarde da última quinta-feira (09), o Projeto de Lei (PL) 14/2016, que trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Para agilizar a tramitação na Casa, os vereadores também aprovaram regime de urgência para a matéria.
 

O PL reajusta em 5% os vencimentos dos servidores e, de acordo com o texto da proposição, esse percentual será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2016. O projeto foi apresentado pela prefeitura e passou por análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

 

Veja mais

Servidores de Venda Nova ameaçam paralisação por causa de impasse no reajuste salarial
Reajuste dos servidores: sindicato não descarta novas paralisações em Venda Nova
 

 

As duas comissões emitiram pareceres favoráveis à matéria e destacaram que o Legislativo é impedido por lei de aumentar o valor do reajuste proposto no PL, uma vez que não pode criar despesas para o Poder Executivo. Mesmo que pudesse, frisaram as comissões, ainda teria que respeitar os limites legais.

 

A Câmara ouviu as demandas dos servidores e da prefeitura em reunião ocorrida no dia 23 de maio. Na ocasião, as duas partes apresentaram informações que foram levadas em conta pelos vereadores durante a análise do projeto. O debate também foi importante para esclarecer dúvidas sobre o processo de tramitação do PL no Legislativo.

 

Com a aprovação da urgência, a matéria precisou passar por votação única, em vez de duas deliberações, como normalmente ocorre. Tanto o pedido de urgência quanto o PL foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes à Sessão Extraordinária.

 

Fonte: ascom/Câmara de Vereadores de VNI

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante