Com a aprovação do Projeto de Lei Nº 001, o Hospital Padre Máximo, de Venda Nova, passa a contar com R$ 660 mil no Oçamento de 2008 a ser repassado em parcelas mensais pela Prefeitura. A Mesa Diretora pediu regime de urgência, também acatada por unanimidade pelos vereadores, o que permitiu a autorização passar por uma única votação.
Na sessão da última terça-feira, dia 19, os vereadores votaram pela aprovação dispensando os discursos, já que todos em várias oportunidades falaram da importância do hospital e da luta da instituição em manter seus serviços.
O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo-PSDB, ressaltou o esforço da Mesa Diretora em ir além de suas funções ao solicitar ao Executivo o envio do projeto de lei o mais rápido possível para a votação na Casa. Nestes momentos, mostramos ser capazes de passar em cima de qualquer divergência política para fazer o que é melhor para o município, ressaltou o presidente.
Repasse
Os recursos são provenientes da dotação orçamentária vigente, previstos também no Plano Plurianual- PPA. O repasse será de acordo com a disponibilidade da Administração, sendo que cada liberação depende da prestação de contas do repasse anterior e de uma previsão da aplicação da próxima parcela.
Todos os anos, de uma forma crescente, a Prefeitura faz repasses para o HPM visando primordialmente cobrir despesas do pronto socorro, já que a municipalidade não dispõe deste tipo de atendimento dentro de sua estrutura de saúde. Conforme justificativa do projeto, a municipalidade ainda mantém uma ajuda para melhor atendimento nos casos de internação e outros serviços hospitalares.
* Fonte: Site Câmara de Venda Nova