Câmara: aprovado Conselho de Segurança

O Conselho Municipal de Segurança de Venda Nova já é realidade. Em segunda votação na sessão de ontem à noite, a Câmara aprovou o projeto de lei que o institui. Este órgão será vinculado ao gabinete do prefeito e atuará na consultoria e assessoria para elaboração de ações e políticas públicas na área de segurança.

Nos próximos dias, representantes de instituições e órgãos governamentais e da sociedade civil do município vão eleger membros para o Conselho, cujo mandato será de dois anos.

A criação do Conselho de Segurança de Venda Nova é um dos primeiros resultados práticos da Audiência Pública sobre segurança promovida pela Câmara dia 12 de fevereiro. As audiências fazem parte de uma nova política de comunicação com a comunidade que a atual Mesa Diretora está implantando.

Eunice é empossada

Com a presença de familiares, da líder estadual do Partido Verde e de voluntárias da Associação Pró-Hospital Padre Máximo (entidade a qual presidiu e ainda atua), a vereadora Eunice Caliman tomou posse na sessão desta terça. Em seu discurso de volta à vereança, Eunice disse que vê o Legislativo como missão e que tem na pessoa do vereador, ex-prefeito e seu tio, Nicolau Falchetto, uma forte referência como homem e político. A vereadora era suplente de Nicolau, falecido no dia 16 de março.

*Publicada em 28/03/2007

Confira mais Notícias

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez

Operação Eleições 2024 terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 5

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Atualização do e-Título está disponível para quem quer votar com o app

Faltam 18 dias: eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024